sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Subsídio da Lição 9 da Escola Dominical (Cpad) - Pr. Adilson Guilhemel

O PRINCÍPIO BÍBLICO DA GENEROSIDADE
Leitura Bíblica:
2 Coríntios 8.1-5; 9.7,10,11
Lição 09
- 28/02/2010
Texto Bíblico:
2 Co 9.7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

O GENEROSO COM A OBRA SÓ TEM A GANHAR

1. TODA CONTRIBUIÇÃO DEVE PARTIR DE UM CORAÇÃO GENEROSO

  • Quem conhece a graça divina deve ser dadivoso - Mc 12.44 Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.
  • Ele nos concedeu a graça e precisamos retribuir - Sl 116.12 Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
  • A evolução na graça é medida pela fé na oferta - Gl 6.8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

2. UM CORAÇÃO GENEROSO DA SUSTENTO AO SERVIÇO ESPIRITUAL

  • Quem sustenta a obra tem garantia de recompença - Ml 3.10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
  • Quem investe na obra tem progressões espirituais - Cl 1.10 Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
  • Quem aplica na obra tem promessa de abundância - Ec 11.1 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.

3. SER GENEROSO NO SERVIÇO ESPIRITUAL É MOTIVO DE REGOZIJO

  • A dádiva consciênte promove benefícios mútuos - 2 Co 9.6 E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.
  • A dádiva voluntária alcança a aprovação divina - 2 Co 9.7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristesa ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
  • A dádiva abundante terá retorno multiplicado - 2 Co 9.10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça.

Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel

Um comentário:

  1. PARABENS JAMERSON, É RARO VER ALGUÉM NA SUA IDADE INVESTIR TANTO NA OBRA DE DEUS E COM TAMANHA RESPONSABILIDADE, CONTINUAREMOS ORANDO PRA QUE DEUS LEVANTE OUTROS MILHARES COM ESSE MESMO PROPÓSITO, QUE NOSSO DEUS TE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...